02 abril, 2014

Como alisar o cabelo naturalmente

 Nós, mulheres, nunca estamos totalmente satisfeitas com nada, nem com o cabelo, nem com o corpo, com a vida... Pois bem. Eis que um dia acordamos querendo ser lindamente cacheadas, dormimos, e na manhã seguinte, já não queremos mais isso, queremos fios lindamente lisos.
  Aproveitando o embalo dos meus post sobre como recuperar fios detonados, eu vou postar agora como alisar seu cabelo naturalmente, sem precisar do auxilio nem do secador nem da prancha: é o bom velho e conhecido nero.

 Sim, uma dica que foi usada por todas nossas avós e bisavós e tataravós e que sim, faz efeito! É claro que o resultado final como na maioria de todas as dicas que encontramos, depende do seu cabelo, se você já tiver um cabelo pouco volumoso, será muito mais fácil o "milagre acontecer". 
 Sabemos que tudo fica mais fácil com toda modernidade dos dias de hoje, principalmente a felicidade de ter um secador e uma prancha, mas esse processo repetidamente sobre os fios vão danificando e deixando os coitados cada vez mais fracos. Portanto, peguem essa dica, e descompliquem sua vida, deixando os fios alisados e com o aspecto mais natural possível.
  O jeito de fazer o nero que vou postar aqui, é o que eu utilizo para poder fazer nos meus cabelos que são MUITO grandes, ou seja, o trabalho é MUITO grande. Pois bem:
Divida os cabelo no meio.
Comece a enrolar o primeiro lado do cabelo, puxando de trás para frente. Lembrando que esse lado que você deve puxar, deve ser para o sentido que você parte o cabelo, traduzindo, se você usa o cabelo partido da direita para esquerda, você vai começar puxando a parte direita do cabelo partido.
Siga o movimento circular da cabeça, e juntando o cabelo do lado direito com o do lado esquerdo.
 Continue seguindo enrolando o cabelo, até acabar o cabelo. Se precisar use um grampinho para prender melhor a ponta.
 Por último, coloque uma touca de nero, ou se não tiver, pode usar também uma meia calça cortada (a parte da cintura) para manter seus cabelos fixos no lugar.
Fique o tempo que quiser com a touca, e tire somente quando já tiver perto da hora de sair, lembrando que quanto mais tempo ficar, melhor o resultado.


 Bom meninas, então é isso. Espero que gostem da dica, qualquer duvida do procedimento é só comentar.


Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário