01 abril, 2014

Ondular cabelo naturalmente

Cabelos ondulados da maravilhosa Scarlett Johanson
Iaiii meu povo e minhas povas.
 Pegando embalo nos meus post sobre como recuperar cabelos detonados, que muitas vezes acabam nesse estado pelo uso excessivo de químicas (tintura, alisamentos em geral, progressiva, inteligente, marroquina, selagem, permanente, balaiagem e outras 65416874 coisas) e também pelo abuso do uso da escova e da pranchinha, vou mostrar que, da sim pra dar um efeito legal no cabelo sem ter que apelar tanto para essas artimanhas do capiroto que tanto dependemos.
 Vou mostrar a vocês hoje, como ondular os cabelos dando um efeito legal de movimento, sem ter que fazer nem baby liss, nem pranchinha para poder conseguir isso. Agora, eu preciso ser honesta e dizer que, é claro que o resultado não é 100% igualzinho, isso depende muito do seu tipo de cabelo.
  A coisa é bem simples, vocês vão lavar o cabelo ( com o cabelo sujo também funciona, mas com eles limpos o efeito é maior) e vão deixar eles secarem um pouco ou podem secar com a ajuda de um difusor (que não agride tanto os fios). Quando seus cabelos estiverem somente úmidos, vocês vão fazer o seguinte, vão juntar todos os fios e levantar como se fossem fazer um rabo de cavalo de altura média, lembrando que, mais alto significa mais ondulação próxima a raiz, mais baixo ondulação mais próxima das pontas.
Foto retirada do google
 Como na imagem, após levantar o cabelo, você vai torcer ele totalmente, e vai enrolar até tomar um coque, e o prende com um prendedor que não marque os fios.


Depois de presinhos assim, se você tiver, você pode passar um pouquinho de spray fixador pra ajudar a controlar o frizz. Pronto, assim feito, só deixar seus bebelos presos dessa forma por umas duas horas ou mesmo se você já tiver em cima da hora, mas quanto mais tempo melhor não é mesmo? Ai depois de soltar, é só arrumar os fios com as pontas dos dedos (não passem pente nem escova se não vai desmanchar tudo), e de quiser pode dar mais uma borrifadinha de spray pra finalizar, lembrando que nesses casos é legal usar um spray mais maleável.
  Outra coisa, se seu cabelo for grande demais, pode ser uma boa ideia você fazer dois coques, um de cada lado como na imagem abaixo, isso vai facilitar a fixação do movimento nos fios.
 Bom, então é isso ai, sem muito mistério nem trabalho, você pode ter um look incrivel sem precisar agredir seus cabelos, isso é ótimo para quem ta passando por um período de reconstrução capilar como eu.
  Duvidas é só comentar, sugestões ou duvidas é só clicar no link "contato" e mandar ver!!

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário