02 abril, 2014

Short jeans curto

Foto retirada do Google.
Então galera, com tanta polêmica por esses dias sobre roupas femininas, resolvi fazer alguns post falando sobre o assunto. Vejo muita pessoas crucificando garotas que usam roupas curtas, sendo sincera, eu particularmente não vejo nenhum problema especificamente nas roupas curtas, o problema é de que forma essas roupas são usadas. Outra desvantagem está para aquelas garotas que possuem... como posso dizer... algum tipo de atributo a mais, que possa chamar mais atenção, seja um busto maior do que o comum para a idade/tamanho/estatura, ou pernas um pouco mais grossas, enfim, acho que vale a regrinha do bom senso para tudo isso.
 Por esse motivo, corri pro meu guarda roupas, e busquei umas pecinhas super simples, para combinar com um acessório que eu acho que é lei no guarda roupa de qualquer garota: um short jeans.
 Pois bem, muito bem, muito bem... Peguei nada mais nada menos, do que um shortinho jeans meu que adoro, e que tem um comprimento um pouco mais curto, o que fez dele exemplo perfeito pro que eu gostaria de mostrar aqui para vocês. Olhem, eu não estou dizendo nada, nem crucificando ninguém, nem sendo a favor nem contra nada, enfim... só estou dando realmente um dica.
  O que acontece é o seguinte, na minha opinião, quando combinamos short curto + top/blusinha/cropped ou algo assim, mesmo sem querer, as vezes nós criamos um look um tanto vulgar, e na minha opinião, não é necessário que haja vulgaridade para existir beleza nem charme nem nada. Não estou condenando o short cintura alta + cropped nunca! Porque eu adoro e uso, mas tento o faze-lo com um short um tantinho mais cumprido, para compensar a falta de tecido na parte de cima.
  Me recordo muito bem uma vez que li uma coluna de moda de um cara que da dicas incriveis e que eu adoro (não citarei nomes), em que ele falava dos look's da semana de algumas Celebs, e entre elas tinha uma funkeira um tanto famosa, que costuma até ter bom gosto, mas que na ocasião tinha colocado um shortinho curto com um topinho e salto. Ficou um bapho é claro poque o corpo dela era um arraso, mas o que ele disse foi exatamente isso: "tem muita pele amostra, isso da um ar de vulgaridade que nem sempre é necessário...". Peguei isso no ar, guardei no meu coração e nunca mais soltei.
 É exatamente isso que estou tentando mostrar aqui, que com umas peças certas do nosso próprio guarda roupas, da pra ficar linda, de short curto e sem ser vulgar. Montei dois look's mega mega mega simples aqui pra dar só de exemplo pra vocês verem:



Esse primeiro logo acima nada mais é do que uma batinha minha que tenho a algum tempo que é de seda com um cintinho para marcar a cintura, e que não sei porque nunca usei dessa forma. Vejam como, ao mesmo tempo em que a bata da uma equilibrada no visual, sem te deixar muito amostra, o caimento e a abertura no umbro direito da um "quê de sexy e sedução".  Completar com uma sapatilha ou tenis enxutinho e você que escolhe seu destino, porque tanto cabe shopping, bar... Iai o que acharam?




Nesse segundo look vou pedindo desculpas antecipadamente pela qualidade da imagem, porque na verdade eu tinha desistido de fazer esse post e tinha apagado as fotos, quando decidir fazer de novo, tive que ir pegar as fotos que tinha apagado no backup do meu celular que gera em tamanho super reduzido, o que aconteceu então? Que quando ampliei um pouquinho para vocês verem melhor a qualidade foi embora... Mas da pra ver um pouquinho e também vou postar outras fotos que peguei na net dando esse exemplo. Enfim. Acima esse look nunca poderá ser usado por mim por um motivo bem simples: quando eu vestisse, que chegasse na esquina, ja tava desmaiada no chão de tanto calor. Minha gente, eu moro na terra do sol que mesmo quando se põe continua aquecendo tudo. NÃO DÁ! Vocês não fazem ideia do que é isso. Eu costume dizer (comigo mesma já que a maioria das minhas conversas é comigo mesma) que eu não tenho estilo definido, uso o que eu gosto e o que o dinheiro permite (não há sofrimento maior do que pobre de bom gosto ¬¬') mas se fosse para adotar um, seria aqueles com muito jeans, botinha coturno sem salto revezadas com botas cano curto de salto, com muitos casacos longos... ou seja, nada que minha realidade permita, nasci no lugar errado! Mas voltando, se você mora em lugares mais friozinhos que permite que você use casaquinhos sem morrer, aposte num blazer florido! Gente, cai como uma luva! O look fica na medida certa de romantismo, coisa que você pode mudar num piscar de olhos com um penteado certo e uma bolsa certa. Veja abaixo mais um exemplo que achei na net.. super fofo.
Foto retirada do http://modamwa.wordpress.com/
Então é isso gente! Vamos ter bom senso e vamos usar essa tal de moda a nosso favor. Lembrando que as peças usadas para esses looks (Jeans, estampa forte e cor forte), foram mostradas como maior tendencia para o outono/inverno desse ano (aiii que chegando o inverno *-*)!! Viu que com coisas simples da sim pra ficar na "moda" ??
 Qualquer duvida, acréscimo ou dica ou qualquer coisa só comentar! :D


Texto por: Samanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário