09 abril, 2014

Vestido florido

 Sim sim, minhas queridíssimas leitoras, ele voltou! Como já é praticamente de lei, todo verão ele aparece com tudo, mas esse ano ele está sendo arrastando também para o outono! Quanta ousadia. Alguns modistas dizem que a estampa florida vem sim para o outono, porém em fundo escuro. Como assim? São aquelas estampas coloridas em tecidos pretos, ou estampas mais escuras combinadas com outras peças em tons de preto e marrom. Mas na minha opinião, estampa florida é estampa florida, qualquer uma pode sim ser usada, e se você quiser, pode com seus próprios "modelitos" escurecer as estampas claras, fazendo isso com um blazer preto, uma blusa de frio ou bolero. Ou seja, tudo vai da criatividade.
 Hoje para vocês, tirei do meu guarda roupas 3 vestidos meus que eu amo, que são para momentos totalmente diferentes. Começando do mais simples, vamos lá.


Esse vestido meu é meega simples, mas vem exatamente com a pegada que os vestidos da estação estão vindo mesmo. A estampa dele é super colorida e mixada de cores fortes. Ele é tomara que caia com um pequeno decote nas costas que eu adoro. É simples e charmoso ao mesmo tempo, é típica peça para você ir na padaria sem sair da moda.


Esse outro ja tem estampas maiores e mais uniformizadas. O fundo é branco com a predominância da estampa verde, dando um tom de romantismo. Ele é mais alinhado e de tecido. Não é exatamente um vestido de festa, porém você pode ir tranquilamente a ocasiões mais formais.



Por ultimo, mas não menos interessante, está essa produção diferente que eu fiz para o meu vestido florido mega simples. Observem, o modelo dele é tubinho, e eu nem sempre me sinto a vontade de usar esses modelos mais justos, então, a minha dica para você que também tenha esse problema é, aposte na sobreposição! Olhem como caiu super bem o "blusão" folgado por cima com a cintura marcada pelo cinto? E detalhe, essa blusa que eu usei para esse look NÃO É UMA PEÇA FEMININA, é uma camisa social do meu namorado que não fica tão grande em mim, então sobre o vestido e com a cintura marcada fica parecendo que é uma blusa social feminina qualquer. Vejam também como ouve o contraste: o vestido é um tom de amarelo cheesecake beeem fraquinho, e as estampas das flores revesam entre amarelo, vermelho e laranja. A camisa social é cinza, e quebrando isso vem o cinto de um marrom claro. Completaria o look ai com um salto marrom em um tom próximo do cinto e a bolsa poderia ser bege para dar o contraste no vestido. Dica importante, nunca combinem a cor do sapato com o da bolsa, da um ar mais velho e meio over. Outra coisa, se optarem por tentar usar uma peça masculina também, usem uma blusa pequena para não ficarem com o look desengonçado.

 Boom gente, então por hoje é isso. Usem e abusem do floral. Tirem as flores do guarda roupa e espalhem cor e vida mundo a fora. Criem seus próprios modelitos e arrisquem. Espero que gostem. Qualquer coisa ja sabem, só comentar. Beijocas.

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário