20 março, 2014

Hidratação capilar

Imagem meramente ilustrativa.
Bom, quem não quer ter sempre cabelos de comercial de shampoo hein? Lindos, hidratados, macios e cheirosos, que balançam suavemente ao redor do seu rosto quando um vento passa... parece mais uma narração de uma cena de um filme romantico, quando a mocinha passa pelo mocinho ner? ¬¬' Agora, sabemos que, sinceramente, para ter um cabelo assim, das opções uma:
1- Ou você tem dinheiro pra gastar a vontade com seus cabelos.
2- Ou você tem muita paciência.
3- Ou você tem muita criatividade.
4- Ou de preferência, possui a segunda e a terceira opções juntas.
 Porque, acredite, com um cabelo grande como o meu (na altura do quadril) e ainda por cima vermelhos... meu bem, eu sei o que é sofrer ok? Agora, imagine se eu, na minha sagrada falta de recursos monetários em sobra, mais conhecido como falta de dinheiro mesmo, vou ter condições de entrar num salão, pra lavar, pintar, hidratar, e tudo mais o que preciso, sem que eu saia de lá com o meu saldo mais negativo do que ele já se encontra. Gente, não tem como! Imagino que, assim como eu, muitas de vocês não tem como pagar periodicamente uma boa "recalchutada" nos cabelos não é mesmo? Então, por isso, vou colocar aqui, ao longo do tempo, vários troques simples que me ajudam e também podem ajudar vocês a não fazer feio aonde quer que vocês cheguem. Vamos começar então pelo básico que todo cabelo precisa: HIDRATAÇÃO.

 A algum tempo atrás, eu descobri que podia sim fazer uma hidratação super potente, com coisinhas baratas e deixar meu cabelo lindo e hidratado sem precisar gastar uma fortuna. Para isso vocês vão precisar de:
  • Duas colheres de sopa de açúcar. (O Açúcar ajuda a fixar, além de deixam os cabelos macios.)
  • Duas colheres de sopa de creme de leite (se seu cabelo for um pouco oleoso, substitua o creme de leite por leite líquido integral, porque o creme de leite pode deixar seu cabelo ainda mais oleoso.)
  • Uma colher de sopa de mel. (O Mel auxilia na solução de problemas dos fios porosos, elásticos e quebradiço, geralmente fruto de processos químicos, que ao fim do processo podem ficar com as escamas abertas e não conseguem manter a hidratação. Consequentemente o seu cabelo pode ficar ressecado e sem vida.)
  • Três colheres de sopa de um creme hidratante da sua escolha.
 Essas medidas ai servem direitinho para o meu cabelo que é grande, mas você pode diminuir ou aumentar de acordo com a sua necessidade. Bom, pra começar aviso logo: SIM, VAI FICAR GRUDENTO. Acho incrivel que, nenhum lugar que poste dicas de hidratações com açúcar ou com mel avise isso... Mas antes que você desista por esse pequeno detalhe, pense no resultado final que é muito gratificante.
 Lave os cabelos direitinho com um shampoo da sua preferencia e retire o excesso de água com uma toalha mesmo. Misture todos esses ingredientes em uma vasilhinha plástica com o auxilio de uma colher até que fique tudo bem misturado, a partir dai é só por a mão na massa, literalmente. Pra facilitar, você pode primeiramente, colocar algum pano em suas costas, pra evitar que a hidratação meleque suas costas toda e você fique "doce igual caramelo". Sem o camaro claro. Partir o cabelo em algumas mechas também vai ajudar, principalmente se você tiver o cabelo grande como o meu. Em seguida aplique a mistura em todo o cabelo e prenda-o. Pra ajudar no efeito, coloque uma touca laminada. Ai eu paro e penso, (mesma reflexão que me ocorreu no poste do Color Block na questão do guarda-roupas x closet) quantas de nós, realmente tem uma touca laminada em casa? O que faz? Não hidrata o cabelo? Hidrata sem colocar nada? NÃO MEU BEM, ADAPTAMOS A SITUAÇÃO A NOSSA REALIDADE! Como? Coloca um saquinho mesmo! Mas Samanta, um saco como? Um saco qualquer! Daqueles do supermercado da sua rua mesmo, ou aqueles transparente que sua mãe compra verduras sabe? Qualquer um, só basta que ele caiba com facilidade na sua cabeça pra não acontecer nenhum incidente! Pronto, resolvida a questão do que colocar na cabeça, agora deixe agir por volta de uns 25 a 30 minutos.
 Depois desse tempinho, tire todo o creme com água abundante sem lavar com shampoo. Água quente ou água fria Samanta? A que tiver na sua casa e você poder usar! Depois de retirado é só finalizar como você preferir, com uma escova (para as alisadas) ou deixando secar ao vento com aquele creminho modelador de cachos que você não abandona (para as cacheadas) e correr pro abraço.
  O processo pode ser repetido de acordo com a sua precisão, se seu cabelo tiver bem detonado, você pode começar com uma vez por semana (todo sábado ou domingo como é o meu caso) e depois passar a fazer de 15 em 15 dias.
 E é isso ai, quem quiser pode comentar com suas dúvidas ou seus resultados.

texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário