31 março, 2014

Limpeza de cabelos oleosos

Então meu povo.
 Hoje é o terceiro e ultimo dia dos 3 dias com 3 post's para ajudar você a salvar e recuperar seu cabelo detonado, e hoje vou postar a receita do suco de limpeza de raiz oleosa. Como eu já tinha dito no primeiro post da Hidratação super potente, eu ia postar também um bônus, que será como transformar seu simples condicionador em um selador de cutículas caseiro e vou explicar porque fazer isso é uma vantagem. Depois da hidratação, eu postei a receita do Leave in caseiro, e agora vou postar a do suco para oleosidade. Lembrando que ao final de cada post tem o link direto para a minha resenha sobre cada procedimento, que claro eu fiz e lá dou meu parecer final, caso ainda tenham alguma duvida em fazer ou não, ou seja, podem conferir no final dessa receita que lá terá um link para uma resenha do que eu achei dessa aqui também.

 Na foto acima vocês já veem exatamente tudo o que vão precisar, para a receita:

  • Uma maçã.
  • Meio limão.
  • 100 ml de água.
Além disso, só basta o liquidificador para poder bater tudo isso junto. Bom, tendo tudo isso em mãos, corte a maçã e o limão em pedaços pequenos, com casca mesmo, coloque no liquidificador e bata até que esteja tudo bem triturado.

Depois é só colocar em uma vasilhinha e colocar no cabelo na altura da raiz. Você pode invadir um pouco o comprimento também não não é preciso tanto. Aconselho o uso de um pincel para ajudar na aplicação e de um pano nas costas, porque com certeza a certa altura o suco vai começar a escorrer. Para ajudar no efeito e a controlar essa melança do suco escorrendo, conte com uma touca ou saquinho plástico mesmo e deixe agir por 15 minutos. Detalhe importante: essa aplicação deve ser feita com os cabelos sujos, e depois dos 15 minutos você lava os cabelos normalmente com seu shampoo e condicionador.


Outra coisa, esse suco não coa, então é claro que vai rolar muito bagaço de limão e maçã na sua cabeça, por isso vai ser preciso um pouquinho de paciência para tirar tudo do cabelo, mas com a ajuda da água forte do chuveiro ja da um Help legal. Pode dar um pouquinho de trabalho mas o resultado compensa totalmente.
  Bom é isso ai meninas, leiam a minha resenha e vejam o meu parecer final do resultado desse suco nos meus cabelos.
  Espero que gostem qualquer coisa só comentar.

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário