22 março, 2014

Penteado com banana "moderninha"

Iai pessoal. Pois é, o coque banana não é mais um "adolescente", na verdade, ele já é uma doce senhora, já que começou a ser sucesso por volta da década de 60, quando o coque banana ficou famoso ao fazer a cabeça da atriz Audrey Hepburn - musa da época. Mais de 50 anos depois, ele continua a fazer MUITO SUCESSO, principalmente nos red carpets, onde combinado com todos aqueles look elegantérrimos, deixa qualquer uma BA-BAN-DO. Pra quem não sabe do que eu estou falando, o coque banana tradicional é esse abaixo.

Imagem do google meramente ilustrativa.
Pra quem já adorou o coque banana tradicional, segue abaixo o passo a passo de como faze-lo:
1. Faça uma escova com bastante volume. Separe a parte da frente do cabelo, desfie a raiz com pente fino e use spray.

2. Penteie para trás levemente, bem por cima.

3. Prenda um rabo em uma altura média. Posicione dois dedos sob a base do rabo e dê uma volta com o cabelo, formando uma pequena alça no sentido vertical.

4. Segure essa alça com uma mão. Com a ajuda da outra, enrole o resto do cabelo sem apertar, fazendo o coque.

5. Prenda com grampos. Solte alguns fios da lateral e do topete e use mais spray para fixar.

 Perceberam que, ai nada mais é do que um passo a passo feito por um profissional,  que usou tudo aquilo que, quase nunca tempos paciencia, tempo, e dinheiro pra fazer e ter. Então, abaixo vou colocar a minha versão do coque banana, mais moderno e mais prático, sem spray, sem desfiar, sem essas p#rra nenhuma.
 Vamos lá então:
  1. Bom, se seu cabelo for um pouco mais crespo ou cacheado, escovar realmente vai ser preciso pra você conseguir fazer o efeito que esse coque precisa.
  2. Depois do cabelo devidamente pronto (escovado se preciso), você vai partir seu cabelo de lado, do lado que você tiver costume de usar e separe uma parte da frente do seu cabelo, começando da partição lateral e a segunda partição vai ficar do outro lado um pouco mais para baixo, ou seja mais próxima da orelha.
  3. Depois de separado,você trás essa mecha de cabelo separado para o mesmo sentido da partição (da esqueda para a direita OU da direita para esquerda no meu caso) você vai pegar uma mechinha de cabelo bem fina, e vai enrrolar, prendendo o cabelo, fazendo do seu cabelo mesmo xuxa. Quando enrrolar todo o cabelo prendendo os demais, use um grampo pequeno para prender a ponta da mecha por debaixo de todo o cabelo, podendo forçar para frente para fazer um pequeno volume de topete ou não. Nesse ponto seu cabelo vai estar com a frente presa e o resto solto.
  4. Agora é só você juntar todo seu cabelo, levantando ele aos poucos para não bagunçar a frente, podendo nesse ponto criar ou não na lateral uma textura. Mas Samanta o que é essa tal textura na lateral? Nada mais é do que, você usar seus dedos para abrir seu cabelo criando movimento e deixar assim, sem arrumar com o pente.
  5. Essa parte pode ser a mais complicada principalmente se seu cabelo for grande como o meu. Depois de juntar todo o cabelo na altura que preferir, posiciose uma mão na metade do comprimento do seu cabelo e vai torcer, formando uma alça, e com ajuda da outra mão, você enrola o resto do cabelo sem apertar demais, fazendo um coque que se fecha na lateral. Ai agora é só prender com grampos.
  6. O truque e diferencial desse coque banana, é que você não vai precisar se preocupar que ele fique todo certinho, pode deixar bagunçado mesmo que justamente ai está a essencia do penteado.
É galera, de cara pode parecer um tanto trabalhoso, mas é só questão de prática mesmo, na segunda vez que fizerem vai ser bem mais fácil. Esse penteado por ter  esse tom mais descontraido, pode ser usado para ir em diversos lugares e combinados com muitos look's diferentes, sem precisar ser somente formal e sério.
 Espero que gostem e deixem seus comentário. Vejam nas fotos abaixo o resultado do meu de vários ângulos:


Em detalhe com ofica o cabelo preso em cima

O detalhe da textura do lado, e de como as pontas ficaram presas.




Por: Samanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário