21 março, 2014

Uma peça e dois look's diferentes

Fim de semana ai, e muitas de vocês querendo sair não é? Diferente de mim, que prefiro ficar no meu bom condorto do meu lar, jogada parecendo uma mendiga, com qualquer roupa velha e rasgada, agora você está ai, se batendo sem saber o que usar não é? Normal, quando acontece um milagre, e eu finalmente resolvo sair, passo quase a semana anterior toda tentando escolher a roupa, mas enfim...
  A pouco mais de um mês, minha mãe viajou e na volta (como sempre) trouxe umas coisinhas pra mim, dentre elas, uma saia que achei tão linda, mais tão linda... Na verdade ela não tem nada demais, é bem simples, de um corte levemente triangular, de forma que a cintura é mais fina que a bainha, se tornando assim cintura alta. Eu não sei exatamente o nome do tecido de que ela é feita, mas é aquele tecido que vemos muito em blusas transparentes, dessas que estão na moda agora, bem fininho porém resistente, com um forro preto por baixo, e com estampas discretas de flores.

A saia em questão.
 Eu não sei vocês, mas pelo menos eu quando ganho uma roupa nova, a primeira coisa que penso é: Com o que eu vou usar isso? E as vezes, em seguida vem logo a vontade de comprar uma roupa nova que combine com a que você já ganhou pra então você poder usar as duas peças novas e sair por ai na primeira oportunidade, se balançando mais que tudo, quase colocando uma placa no pescoço dizendo: "Tou usando minha roupa nova!" (#QUEMNUNCA). Mas ai eu coloquei na consciência e percebi, que não era só porque eu ganhava uma roupa nova de presente, que eu precisava gastar dinheiro comprando algo para usar com ela, principalmente que, vira e mexe sempre tem umas peças que você acaba esquecendo que tem, e se for parar pra pensar quantas vezes você já usou ela não vão passar de 3. Então, seguindo essa linha de pensamento, e associando ao pensamento do fim de semana + vocês tentando decidir que roupa usar, eu montei dois look's... na verdade não é nem look mesmo, porque não coloquei nem sapato, nem cabelo nem maquiagem, porque isso ai vai ficar a criterio de vocês (mas mesmo assim vou dar umas ideias), é só duascombinações diferentes para a mesma saia, para duas ocasiões diferentes. Então vamos lá. Para isso, eu usei uma blusinha minha mais alinhada, de tecidinho, coisa mais social, branca com detalhe no colo de bolinhas preto e brancas, um Top Cropped mais soltinho, branco também, e uma bolsa carteira, que tem uma tonalidade de cor/estampa bem parecida com a da saia que por sinal, também foi minha mãe que me dei a algum tempo. No final uma feliz coincidência.


Assim devidamente separados, notem que, a primeira blusa de tecido mais social, ela é fininha, a ponto que a minha coberta de oncinha alterou a cor dela em alguns locais, se a de vocês também for assim, por favor, usem um soutien branco e liso. Outro detalhe, meu top cropped ta todo cagado amassado de ta guardado, e eu não ia passar ferro só pra tirar foto pra vocês, mas PELAMOR, se o de vocês tiver numa situação parecida, passem ferro! Ou se não souberem passar pessam um "H" de Helpe pra mãe de vocês pra não acabarem queimando tudo ok?
 Daí fui ver como ficaria no final das contas, e até que ficou bom viu? O primeiro eu coloquei com a blusinha mais alinhada, seria pra vocês irem a um lugar mais formal. Tipo o que Samanta? Eu sei lá, um restaurante mais arrumadinho, uma festinha de adulto, essas coisas, e ficaria mais ou menos assim:



E finalizaria ele com um salto, se possível nem branco nem preto, um marrom ou bege mais escuro ficaria no ponto certo! E no cabelo, se você tiver cabelo grande, pode fazer um coque do jeito que preferir (bagunçadinho ou arrumado), se tiver cabelo curto pode deixar ele solto mesmo. Dei a dica de prender cabelos grande porque geralmente quando você solta o cabelo, não é que ele esconda seu look, mas na minha opinião miniminiza, deixa meio em off, e como aqui queremos a roupa primeiro e cabelo depois, eu usaria com o cabelo preso. OBS: A unica coisa que não ficou bem ai foi a cor da unha, tenham muito cuidado pois sua produção pode ta ótima, mas sua unha pode destruir tudo. No lugar do azul seria um preto para ambas produções.
 Depois da pegada mais formal, tirei a blusinha alinhada e coloquei o cropped e ficou assim:




Pronto, colocou essa combinação, eu só acrescentaria a alça da bolsa carteira pra jogar de lado (ia fica 646874654687 vezes melhor), no lugar do salto você poderia colocar uma sandália rasteira ou sapatilha. O cabelo ai na minha opinião ja cabe solto, PORÉM eu usaria em um rabo de cavalo para dar um ar ainda maior de leveza.
 Então é isso, essa é a minha dica de como usar a mesma peça de dois jeitos diferentes de acordo com o que você va fazer no seu fim de semana. Iai? É barzinho ou festinha?
 Deixem seus comentários.

Instragram: @samytavaress

Por: Samanta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário