06 abril, 2014

Acessórios


Vocês ja pararam para pensar como um simples acessório pode mudar totalmente um visual? De como um acessório pode alavancar ou simplesmente destruir toda a sua produção? Não? Então eu vou de dar alguns motivos para pensar no assunto.
 Vamos começar pensando o seguinte, se você é estudante, e no seu colégio tem uma farda obrigatória, você sabe o que é sentir aquela monotonia de usar a mesma coisa que todo mundo, mas é justamente ai que pode entrar o truque dos acessórios. Você pode apostar em pulseiras, lenços, tiaras, anéis e brincos legais e matar um look super bacana sem precisar abdicar da farda. Claro que as vezes algumas escolas não admitem nenhum acréscimo nem decréscimo no seu fardamento, e ai nesse caso ja não se tem muito a fazer...
 Mas voltando ao assunto do nosso post, os acessórios fazem parte da vida de todas as pessoas, mesmo sem que haja a intenção direta disso. Vejamos nós mulheres, geralmente poucos dias depois do nosso nascimento ( no meu caso 15 dias ) já ganhamos nosso primeiro acessório para toda a vida, o brinco. Outras vezes por questão de necessidade (como também é o meu caso), homens e mulheres são obrigados a usar um outro acessório, o óculos de grau.
 Um acessório aqui e ali pode completar qualquer look e se adaptar ao seu estilo, sem precisar tirar os seus costumes ou gostos, você pode usar um brinco normal, um piercing ou um alargador, pode usar uma pulseira que seja um jóia, ou uma corda amarrada do braço, tudo depende do que você preferi, e eu garanto que a combinação da roupa certa com o mais simples acessório, pode te deixar absolutamente linda.
 Eu vou mostrar para vocês agora alguns acessórios meus super simples, e da idéias de como acrescenta-las em alguns look's.


 Pra começar, ele, que estão na nossa vida desde sempre, nossos brincos. Bom, eu tenho uma quantidade razoável de brincos, porque eu acredito naquela que cada lugar que nós vamos, assim como pede uma roupa e um comportamento diferente, também pede um acessório diferente, um brinco diferente. Por exemplo, o primeiro brinco dourado na primeira foto, é um brinco foleado que eu simplesmente me apaixonei logo de cara quando vi, mas ele é muito chamativo, ou seja, não da pra ir para um curso ou um trabalho com ele, mas se combinado para uma festa com um charmoso pretinho básico e o cabelo solto, vai ficar na medida certa. O segundo brinco é totalmente artesanal, comprei a beira da praia e achei tão charmoso, a simplicidade dele foi o que me cativou. Notem o detalhe da parte de baixo é de oncinha, ou seja, sai o pensamento que estampa de bicho, principalmente onça, é coisa de pirua, e entra a certeza de que a estampa de onça do jeito e no lugar certo é coisa de gente estilosa/charmosa. Ele cabe facilmente para ir em muitos lugares diferentes e com look's totalmente diferentes, pode ser um short jeans + camiseta + sandália rasteira, ou vestido mais arrumadinho e sapatilha, cabelo, preso, cabelo solto, ou seja, super versátil. O ultimo brinco que escolhi ai para mostrar a vocês é um brinco que eu simplesmente AMO. Esse design dele passando por debaixo do lobo eu acho muito charmoso. E as pedrinhas coloridas, cada uma de uma cor em cada florzinha... esse brinco eu já acho mais descontraído, pra passear com um look mais informal, talvez o cabelo com rabo de cavalo... normalmente é assim que uso. 
Pulseiras. Bom, pulseiras eu também gosto muito, porém uso muito menos porque sinto um leve incomodo em usar pulseiras por muito tempo. Esse pulseira verde ai é totalmente artesanal também, super simples, legal para quem tem um estilo mais leve e mais rip, eu ganhei de presente de uma garota super guerreira que tava lutando contra o câncer no final do ano passado, e eu consigo adapta-la em look's meus mais basiquinhos e tudo mais. A segunda foto acima não são várias pulseiras, é uma pulseira só enorme que eu uso enrolando no pulso. Ela já é um pouco mais arrumada e uso com roupas mais arrumadinhas e para lugares que peça uma arrumação um pouco maior, com um vestido e um salto/sapatilha, ou uma calça e uma blusa mais alinhada também fica legal. A terceira e ultima é uma pulseira de pedraria que por uma questão de alinhamento, uso somente para festas. 

Esse cinto meu eu acho lindo, mas acredite se quiser nunca usei. É daqueles para marcar a cintura por cima de um vestido ou blusa mais folgada, também vale a pena investir para dar um up no visu.
                           

                                         
As duas tiras cima são multi uso, inclusive vou fazer um post para cada mostrando como usa-las no cabelo, aguardem. Bom, como falei elas são multi uso porque podem ser usadas para marcar a cintura em uma blusa ou vestido, pode usar no cóis de uma calça somente para dar um "tcham" no look, oooou a minha opção favorita, pode usar no cabelo como tiara, amarrando para fazer uma decoração no rabo de cavalo, fazendo um laço discreto no coque, e muitas outras coisas.


 Esse ai é um cinto de couro sintético colorido que minha mãe me deu que uso com looks mais descolados e esportivos, somente como "decoração", ou seja, não da pra usar ele para prender a calça se ela estiver meio folgada porque esse cinto é meio volumoso, então faz aquele efeito saco de batatas,

  Então é isso meninas, esses são alguns dos meus acessórios e  como costumo usa-los, então tire aquele cinto ou faixa do armário e complete seu estilo e saia por ai esbanjando bom gosto e atitude. Qualquer duvida só comentar.

Texto por você: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário