06 abril, 2014

Moda plus size

Helloooo People!
 Pois bem pessoas, me dei conta hoje que, ja postei bastante coisa aqui no blog, mas ainda não tinha postado absolutamente NADA sobre moda plus size.. que falha a minha...
 Então gente, o post de hoje sobre plus size não é exatamente uma dica de moda, vou deixar isso para os próximos post, mas sim...  um "toque" digamos assim.
 Bom, para começar, eu gostaria de deixar bem clara o meu ponto de vista: Eu não tenho absolutamente nada contra mulheres modelet's, aquelas magérrimas, que a coxa é da mesma grossura que a canela, que o alinhamento ombros - cintura - quadril é uma coisa só... mas por favor, PARA MIM, não há beleza nisso. Calma, antes que joguem pedras e me batam, não estou dizendo que aquelas mulheres lindas das passarelas são feias, não é isso, o que eu estou dizendo é que, PARA MIM, ser magra demais não é tão legal assim. Também não estou fazendo apologia ao sobrepeso, porque tenho plena consciência que isso é uma doença, mortal, que pode atingir qualquer pessoa em qualquer idade, o que eu estou dizendo apenas é que, PARA MIM, mulher bonita tem que ter quadril desenhado, tem que ter uma bunda que faça um voluminho por debaixo de um vestido,  ter uma coxa grossa... tudo na medida gente... essa coisa de ser uma tábua ta por fora...
 Mas o ponto que eu quero chegar é outro, vou começar contando uma historinha real para vocês. Eu tenho um amigo, vou chamar esse amigo meu de "X", esse meu amigo X ele é gay, ele sabe que é gay, mas se diz Bi. Querido X, eu sei que você vai ler esse post e te faço um apelo a lá Ana Maria Braga: ACOOOORDA MENINO... você acha que engana alguém? ¬¬' kkkkkkk' Voltando ao ponto, esse meu amigo X, por ser... indeciso, ele é bem fixado nessa de corpo, beleza e tal, e ele é gordinho, ele não chega a ser GOOORDOO, mas ta acima do peso, e isso já refletiu na saúde dele, que pelo que sei tem açúcar alto e um monte de coisa ai... já ta quase morrendo sá peste kkkk' mentirinha. Mas então, por ele ser gordinho, quando a gente estudava junto, ele sempre pegava fardas para ele bem maior do que o tamanho dele, ou seja, se ele usasse um M grande, ele pegava um G grande sabe? Pra ficar maior que ele,folgado e tal. O que aconteceu foi que um dia, ele foi pro colégio, e como no nosso colégio tinha rodízio de farda, ele foi com a farda errada no dia, que por sinal haveria uma avaliação. No desespero, o que ele fez, foi na casa de um outro colega nosso que morava do outro lado da rua de frente para o colégio, pedir uma farda emprestada. O fato é que, esse colega nosso o qual ele foi pedir a farda, era muuuuuito mais magro que ele, pra vocês terem noção, nada não o guri era a metade desse meu amigo X, mas era a unica esperança dele. A sorte dele, que esse nosso colega por ser assim tãaao magro, usava fardas um pouco maior que ele para dar a impressão de ter mais corpo (vejam só a outra ponta do iceberg), o que facilitou que uma das fardas dele, desse no meu amigo X, e deu. Quando ele chegou no colégio, eu e o restante dos nossos amigos ficamos assim -->> O.O . Parecia que X tinha sido sugado e tinha perdido uns 5 quilos no mínimo. Ele parecia muuuuuuuito mais magro gente, mais muito messmo! Até que ele explicou o ocorrido, e falou que tava sentindo a blusa apertando "seus peitos de gordo" kkkkk' A farda tava tipo coladinha mesmo, mas ficou tão melhor, sério, parecia realmente que ele tinha emagrecido muito.
 O que eu quero passar é o seguinte, quando você tem uns quilinhos a mais, se encher de pano por cima só vai fazer aumentar ainda mais aquela sensação de estar e de ser maior do que o normal. Gente, também não tou dizendo para vocês usarem roupas coladíssimas, e curtíssimas, apenas para tem bom senso na hora de fazer a escolha da roupa.
 Então, na minha opinião, quando você é gordinha, que joga panos e panos por cima, na verdade você não disfarça nada, só cria ainda mais volume.
Pra mim, na verdade o que deveria ser feito, é procurar e encontrar vestidos e roupas em geral que te favoreça. Olha, vou postar abaixo uma foto que eu achei na medida certa a escolha do vestido:



 Pois é, ta vendo que da pra ficar lindíssima sim sem precisar sair parecendo que ta usando uma cortina da sala? Sejam auto confiantes, se achem lindas, se sintam lindas e sejam, as pessoas nos enxergam através dos nossos olhos, porque se a gente se acha feia, é exatamente essa impressão que passa para as outras pessoas. Vou terminar com mais um relato pessoal, minha mãe trabalhava antigamente em uma loja de roupas femininas plus size, roupas de marca mesmo, caras e tal, daí chegavam muitas mulheres, com as chaves de seus carros importados na mão, escolhendo as roupas de qualquer jeito sem se preocupar com o preço, e a maioria no estilo "cortina" como tava falando, e minha mãe sempre conversava com elas, oferecendo outras roupas e mostrando que elas não precisavam se vestir daquele jeito. Muitas diziam "me arrumar pra que se meu marido não me ama mais e ja tem outra na rua que eu sei...?". Ela sempre me dizia como ficava triste ouvindo isso, e como elas diziam também que no final das contas, era na comida que elas descontavam as frustrações. Acho que o pior relato dela foi de um dia, uma mãe "não gordinha", que chegou com a filha que era bem gordinha mesmo, minha mãe disse que achou um vestido (de festa) que ficou a coisa mais linda na menina, mas a mãe fez questão de levar outro horrível, gigante que deixava a menina toda desengonçada, dizendo que pra que ela ia comprar um vestido lindo daquele pra ela, que quando ela tomasse vergonha na cara e emagrecesse que ela comprava... A menina já era uma moça, na casa de seus 15/16 anos, e começou a chorar dentro do provador enquanto a mãe caçoava dela. Minha mãe chamou ela pra longe da mãe e conversou com ela, e pediu pra ela não chorar, dizendo que a vida dava voltas, e que um dia ela não ia mais precisar passar por isso... Dentre muitas outras coisas tristes que minha mãe via e sempre me contava.
 Então é isso meninas, se amem, e nunca deixem ninguém lhe apontar o dedo e dizer o que você é ou o que você não é. Apenas seja você mesma.

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário