08 abril, 2014

Como fazer uma xuxa de gancho

 Meninas meninas,
Enquanto eu fazia o tutorial do coque de rosquinha para vocês, eu passei por um perrengue que eu não conseguia encontrar minhas xuxas, então me lembrei que já a algum tempo eu queria comprar para usar xuxas de ganchos, que são xuxas que não são como as comuns, elas são como tiras de borracha com pequenos ganchos nas pontas os quais você engancha nos fios para fazer a amarração. Esse tipo de xuxa é uma vantagem e mão na roda muito grande para quem tem cabelo grande, pois facilita demais a amarração, então vou mostrar como fazer uma dessas em casa de um jeito bem simples.
             Os materiais são:
 Depois de ter tudo isso, você vai pegar o tecido e cortar uma pequena tira da largura de um dedo, o comprimento vai depender do tamanho do seu cabelo, quanto maior, mais firme seu cabelo ficará preso. 

 Vejam acima a minha tira com a especialíssima participação de Luck, meu cachorro mais que especial. Depois de cortar, passe a ponta do tecido pelo fundo do grampo, e com a agulha e linha costume o tecido como na imagem abaixo.


Depois de costurar as duas pontas, os grampos devem ficar assim. 


Para usar é muito fácil, é só levantar o cabelo até a altura que você quiser, enganche o primeiro grampo na base onde você esta segurando, e comece a enrolar a tira até o fim, e depois é só prender o segundo grampo e tchanraaaam, está preso o cabelo. Vejam abaixo como o meu ficou.



  Então é isso meninas, ta ai uma super dica para quem tem o cabelo grande, vai facilitar bastante aprender sem fazer uma farofa nos fios. Espero que gostem e qualquer duvida comentem. Beijoos.

Texto por:  Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário