07 abril, 2014

Coque rosquinha com acessório

Iai meninas, tudo bem?
 Então, vocês lembram que no post sobre acessórios eu disse que iria fazer um tutorial de como usar duas fitas que eu tinha? Uma de oncinha e a outra com estampas coloridas? Pois bem, esse vai ser exatamente a nossa dica de hoje, como usar aquela de oncinha em um coque rosquinha muito fofo, no qual inclusive eu ensino como fazer o coque rosquinha mesmo que você não tenha aquela esponjinha que precisa para poder fazer. É o descomplica realmente descomplicando tudo para vocês. O mais interessante, foi desse desse tutorial, surgiram assunto para mais 3 outras postagens que vou fazer no decorrer dessa semana, que é como fazer uma chucha de gancho,como usar a fita coloria para fazer uma tiara legal e como entrar na moda da estampa de bichinho.

 Mas começando pelo começo, vejamos primeiro como fazer o coque rosquinha, sem a rosquinha. Você vai precisar de:
  •  Uma chucha grande e mais volumosa
  •  Uma chucha normal ou de gancho.
  •  Uma tira de tecido qualquer de tamanho médio, ou suficiente para enrolar toda sua chucha mais volumosa.
  •  Grampos.
  •  Uma fita da sua escolha.
 Tendo em mãos todos materiais, vamos começar. Vou iniciar mostrando para vocês a chucha que eu usei, o pedaço do tecido que nada mais é do que um retalho de um vestido de minha mãe que ela cortou, e como fica a chucha depois de pronta para usar.















 Bom gente, o que vocês fazem é muito simples, vocês vão pegar o tecido de vocês, e enrolar na chuca passando por dentro, até ficar mais ou menos como a minha ai, e não precisa se preocupar em prender as pontas porque o cabelo ja faz isso, é só deixar o tecido de forma uniforme em toda a chucha.
 Depois de feito, vocês vão levantar o cabelo, e fazer um rabo de cavalo normal na altura que vocês quiserem que fiquem o coque e prender com a chucha comum ou de gancho. Depois de prender o cabelo, é hora de colocar em prática nossa rosquinha improvisada, vocês vão cuidadosamente, posicionar a chucha enrolada por cima na chucha que está prendendo seu cabelo, como na foto abaixo.


Depois de fazer isso, vem a parte a qual precisamos dar mais atenção, que é a abertura dos fios sobre a chucha. Porque precisa de tanto cuidado nessa parte? Poque se vocês não prestarem atenção, pode ficar alguns lugares com falha do cabelo amostrando a rosquinha. Vocês abrem o cabelo mais ou menos assim.

 Acreditem, meu rosto está ali debaixo. Mas voltando, depois de abrir os fios dessa forma, vocês vão pegar a fita de vocês e prender o cabelo ao redor da rosquinha, dando um nó atrás desse jeito.
E depois disso, vocês vão começar a esconder as pontas do cabelo, em duas partes, enrolando por cima da fita e prendendo com um grampo, até que só fiquem soltas as pontas da fita assim.
 Depois disso, é só enrolar também as pontas da fita decorando a base do seu coque, e prender fa forma que preferir. Primeiro eu enrolei toda e deixei as postas fazendo um laço do lado.
 Se preferir algo mais discreto, é só esconder totalmente as pontas e deixar a fita apenas decorando a base do seu coque rosquinha.



Notem que na primeira foto tem algumas falhinhas no cabelo e é nisso que vocês precisam prestar atenção. Eu adorei, e é uma ótima dica para quem está indo para escola e tem que usar farda, um jeito de ousar no cabelo e chegar arrasando para as aulas. Aaa eu também não me dei por satisfeita, e fiz o mesmo processo só que com a outra fita colorida.


E depois, para encerrar, fiz o coque rosquinha tradicional, sem fita nenhum. A diferença meninas é que no lugar de usar uma fita para prender os fios na rosquinha, você vai prendendo os fios com grampos ao mesmo tempo que enrola e esconde as pontas. Olhem o resultado.



 Eu não sei dizer qual eu amei mais, com certeza quando minhas aulas começarem irei usar todos. E vocês? Gostaram? Comentem e deixem suas opiniões.

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário