14 abril, 2014

Cuidados para cabelos loiros



 Para quem não acompanha o blog, comecei uma série de dicas específicas para quem pinta os cabelos, sendo que o primeiro post foi de dicas específicas para ruivas, passa lá e confere. Seguindo agora para as loiras nos cuidados com os cabelos, tive um pouco mais de trabalho para fazer esse post, e ao mesmo tempo também um tanto de facilidade, já que apesar de nunca ter sido totalmente loira, já por duas vezes eu descolorir as pontas fazendo as famosas californianas, que por sinal eu amava, mas que hoje não faria novamente, pois me arrependi por alguns motivos bestas, para começar a minha dificuldade de chegar (na verdade nunca cheguei) no tom que queria, devido a tinta vermelha que claro escorria para as pontas, sempre deixando-as em um tom de loiro escuro. Outro motivo é que eu acabei com as pontas do meu cabelo, nossa, me lembro que ficou muito ruim mesmo, e minha mãe ficou muito P comigo, porque ela que cuidava deles e tal, e eu fiz a mesma Cagad# duas vezes. Por pouco ela não mandou cortar a parte pintada, que creia, ia levar praticamente metade de meu longooo cabelo que tanto amo. Vejam ai a diferença, a primeira foto é as pontas descoloridas após apenas alguns dias, e a segunda já tinha mais tempo, notem a diferença.



 Mas voltando as dicas, vou começar por uma inclusive que é justamente para evitar esse aspecto palha, ressecado e tudo mais, que é o uso de um reforçador de clareamento, que é um produto soluciona a necessidade do uso frequente de um tom mais claro ou constante de água oxigenada e pó descolorante. Dessa forma o que acontece é que a água oxigenada e o pó podem ser usadas para descolorir até um certo tom e depois o reforçador vem de lá para abrir de vez o tom.
 Uma coisa que logicamente todo cabelo precisa, mas que na minha opinião são as loiras que mais sofrem nesse quesito, é a questão da hidratação. Como falei, eu fiz californianas e tal, e eu confesso que eu realmente tinha uma preguiça da peste de ficar hidratando e hidratando e tudo mais, porém hoje eu tenho uma super consciência sobre isso mas enfim... as loiras precisam realmente pegar pesado na hidratação semanal dos cabelos para repor todos os componentes que foram perdidos na descoloração, tais como vitaminas, sais minerais e queratina.
 Na questão shampoo e condicionador, o shampoo deve ser ou neutro, para que não haja desbotamento, ou então um shampoo tonalizante de 15 em 15 dias. O condicionador quanto mais ácido melhor, ajuda a regularizar a textura do cabelo. Super dica é o condicionador selante que ensinei aqui, ele é justamente para fazer isso, fechas as cutículas.
 Chapinha e secador liberados, desde que usados com um protetor térmico. Relaxamentos, progressivas e outras químicas exigem um pouco mais de atenção e cuidado, para isso nada melhor do que o auxilio e acompanhamento de um cabeleireiro profissional de sua confiança.
 E pra finalizar, acho que o meio pesadelo das loiras... PISCINA. Sim, pelo que descobrir, é verdade que a água das piscinas podem deixar os fio loiros desbotados e até mesmo verdes... arg! Isso se deve a substancia "magnésio" que ta la em toda e qualquer piscina, e pelo que descobrir também, não ha nada que você possa fazer para evitar isso a não ser fazer um coque e evitar o contato dos fios com a água ou usar
uma touca impermeável.
 Bom, então é isso ai meninas loirinhas, espero que vocês gostem, qualquer coisa só comentar.
Beijos a todas.

Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário