15 abril, 2014

Roupa de trabalho

Verdade inegável é, nós mulheres, temos dificuldades na hora de escolher  a roupa para qualquer que seja a ocasião, não importa se é uma super formatura ou somente para ir na padaria, agora, imagine só a dificuldade de chegar a um look legal para ir ao trabalho?
 Sim, é muito difícil mesmo! As dificuldade se concentram principalmente no que devemos ou não usar para ir ao nosso trabalho sem deixar de lado o conforto, a praticidade e principalmente as regrinhas básicas de bom senso.
 A primeira coisa que você precisa pensar é: Em que área eu trabalho? Sim, porque faz toda a diferença ter consciência do local e da sua função no seu local de trabalho para saber exatamente como você deve comparecer. Vamos começar com umas dicas básicas e que valem independente do seu cargo:
  •  Maquiagem sempre em tons leves e discreta.
  •  Transparência NUNCA.
  •  Decote minimo possível na frente, e nas costas nenhum.
  •  Roupa curta, sendo short, saia ou vestido não são adequados.
  •  Saltos altos não, somente meio termo, ou seja, não muito altos.
  •  Cores neutras são a melhor aposta na hora da dúvida.

 É verdade que esse modelito acima, apesar de lindo e chiquérrimo não cabe em qualquer profissão, muito menos em qualquer bolso, mas se você trabalha em um setor administrativo ou de secretariado sem sombra de dúvidas é uma ótima pedida. O tom neutro e a forma alinhada deixam o toque feminino para  a blusa por dentro da calça.

 

     Vestidos são bem vindo também, quando também devidamente formais e alinhados, sem decote e com comprimento mínimo no joelho. Manguinhas são totalmente bem vindas, e se caso não for o caso do modelo, aposte no blazer para poder deixar o look na medida certa.



 A mesma regra vale para as saias. Conjuntinhos são um charme, e além de deixar a mulher feminina, é formal e alinhada.
 

 Agora, se no seu ramo é praticamente impossível de se imaginar com qualquer um dos modelos anteriormente sitados, com certeza a peça certa para você é a calça jeans. Versátil, confortável, e se corretamente combinada pode tranquilamente ser usada para ir trabalhar sem passar a impressão de desleixo ou qualquer coisa do tipo. O blazer mais uma vez cabe sem sombra de dúvidas cabe como uma luva para dar o ar de sofisticação de formalidade.

  Como falei anteriormente dos saltos, opte sempre por saltos mais baixos e mais grossos, que serão mais confortáveis para passar o dia sem que antes do final dele você tenha que ficar descalça para se descansar.

 Como falei no meu post sobre a sapatilha que comprei para ir para o trabalho, a sapatilha além de ser linda, charmosa, existir inúmeros modelos disponíveis, é confortável e cabe com qualquer uma das opções dos look's sitados acima. Então, aposte sem erro nas sapatilhas para ter um dia tranquilo e confortável.

 Então é isso meninas! Dicas super legais para você arrasar no trabalho sem passar vergonha. Gostaram? Qualquer coisa comentem!

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário