06 abril, 2014

Tiara de Tranças

Iiiiai meninas!
 Então gente, me dei conta hoje que faltam exatamente um mês para meu curso começar... Concluí recentemente meu estudo regular e agora vou fazer um curso técnico pra poder depois fazer a faculdade. Aaaa vida...
 Mas o que me ocorreu foi outra coisa, é que simplesmente no dia a dia, principalmente quando se estuda, você simplesmente não quer ir todo dia com a mesma cara, ou então ficar todo dia revesando, cabelo solto, rabo de cavalo, cabelo solto, rabo de cavalo... Por isso, vou postar algumas ideias de penteados rápidos e práticos que podem facilitar a sua saída desse monotonia do dia a dia.
 Hoje eu fiz dois, mas vou postar somente um hoje e o outro amanha. Hoje vou mostrar como fazer uma tiara de trancinhas para deixar o cabelo solto com um leve topete. O resultado é esse ai óh

Para fazer você só vai precisar de alguns granpinhos, coisa de 3 ou 4 no máximo e duas chuchas pequenas, nada de spray nem nada disso, vamos lá.
O primeiro passo para facilitar sua vida, é que eu recomendo você separar e prender sua franjinha caso você tenha. A minha aqui no caso ja está enorme e no ponto de cortar, mas enfim, separe ela e prenda com uma chucha. Depois de feito isso, você vai separar uma pequena faixa de cabelo logo atrás da sua franja, não precisa ser muito grossa.


Assim feito e esse cabelo separado, o prenda também com uma chucha e deixe ele caído para frente sobre a franjinha que a gente vai usar ele daqui a pouco.
Feito isso, pegue mais uma quantidade de cabelo na parte de trás dessa linha de cabelo que você acabou de separar, só que essa em forma de triangulo e menor, esse vai ser o suporte do nosso topete. Por que eu faço isso? Porque eu não gosto de desfiar o cabelo, sempre embola e da nós,e meu cabelo ja está um tanto fraco, então unido o que eu não gosto ao que eu não preciso eu não o faço, mas se você não tiver problemas com o cabelo embolado pode desfiar para fazer o volume do topete. Se você assim como eu não for desfiar, você vai contar com o grampo pequeno e vai perder esse cabelo fazendo volume, ou seja, empurrando o cabelo de trás para frente, e você vai notar que o volume logo surge.


Depois de assim feito, você vai pegar aquela outra mechinha de cabelo que separamos agora a pouco e vai traze-la para trás soltando por cima do nosso pequeno volume do topete, arrumando o cabelo para que ele cubra o grampo e o cabelo preso.


Após feito isso, você vai separar mechas de cabelo dos dois lados na parte de baixo logo atrás da orelha. Não precisa ser mechas muito grossas.


E você vai trançar essas mechas dos dois lados, em uma trança folgada que você pode aproveitar e alargar um pouquinho puxando levemente. Prenda ambas tranças com as chuchas pequenas ou liguinhas.


Depois de feitas, vocês vão prender um grampo na ponta das tranças, enganchando nas chuchas, e vão levar a ponta dessa trança até o outro lado da cabeça e prender atrás da orelha próximo de onde a outra trança começa. Faça isso com as duas tranças sempre precisar apertar muito e com cuidado para não bagunçar o topete.
O resultado? Um penteado com ar de "fofo", prático e beeeeem simples.






 Iai meninas, gostaram da dica? Espero que sim e também que usem! Beijo a todas e qualquer coisa comentem.!!

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário