21 março, 2014

Coque + Trança lateral + topete

Pois é, esses dias me vi querendo fazer um penteado, prática, bonito e diferente. Algo que me deixasse confortável, que me poupasse do calor e do desconforto do suor + cabelo solto. Eu já tinha em mente fazer um coque, é geralmente minha saida alternativa nessas situações, mas queria algo mais. Lembrei então de um video tutorial que vi uma vez, de um penteado que era mais ou menos assim, a diferença é que era com um topete um pouco mais alto, feito com tudo que um topete merece como cabelo desfiado por baixo feat. spray fixador, MAS, como eu não gosto de desfiar o cabelo porque depois fica uma bosta pra pentear de volta, e não tenho spray fixador, decidi assim que faria o meu topete do meu jeito. A trança era do mesmo jeito, na lateral e soltinha, mas no lugar do coque, era uma banana. Gente, eu acho MARAVILHOSO um penteado feito com uma banana, mas fica muito formal, e no meu caso aqui não ficaria legal, eu precisava de algo mais casual. A solução? Substitui a banana por um coque e eis ai o resultado.
 Vou tentar passar pra vocês mais ou menos o que fiz, principalmente para fazer o topete sem desfiar e nem usar spray e colocar algumas fotos.
  Antes de tudo você tem que separar o cabelo da frente que vai formar o nosso pequeno topete. Devidamente separado e penteado,é só prender essa pequena mecha para trás com uma liguinha, de borracha ou a que você preferir. Ai depois de presa, você pega, e da uma empurradinha pra frente, e logo você vai ver formar um topetinho, ai é só quando chegar na altura que você preferir, você pega um grampinho, e prente ele no lugar. Acho que dois grampinhos são suficientes pra deixar seu topete bem presinho.
              
Eis ai meu topetinho ja preso no lugar.
  Depois de prender o topete como você preferir, vamos a trança. A trança é bem simples, você vaia fazer ela embutindo na lateral que você preferir, meio folgadinha pra dar uma textura legal, você vai fazer até um bom comprimento, e depois é só prender com uma liguinha também.
Detalhe da trança
 Depois da trança feita e presa, é a hora de finalizar o penteado, você vai trazer essa trança rente a cabeça, levantando cuidadosamente o cabelo para não bagunçar nem a tranã nem o topete, e é só finalizar com o coque do jeito que preferir, o qual você pode prender também com uns grampos pra ficar mais seguro.
 Eeeee tcharam! Surge um penteado moderno, versátil que você pode utilizar pra ir para "N" lugares!
 Espero que gostem e que tentem também, deixem seus comentários.
Por: Samanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário