29 março, 2014

Hidratação para cabelos quebradiços

Bom gente, já postei aqui uma hidratação que faço que leva entre outras coisas açúcar, mel etc, a qual é bem potente e ajuda demais a hidratar os cabelos. Porém, hoje vou postar uma outra que é usada, quando você já ta com o cabelo todo c#gado. Ou seja, você não hidratou quando devia e agora ta ai na merda com um cabelo de bosta e ta no desespero.
 Eu não posso nem criticar porque tou no mesmo buraco. Tava na correria do dia a dia atrás de curso e trabalho novo, não tava fazendo p#ha nenhuma pra cuidar do cabelo, só acabando com o bichinho na escova e pintura. Resultado? Ta tudo uma merda agora e vou ter que me virar nos 30 pra recuperar um cabelo desse tamanho sem ter que passar a tesoura. Então começando por hoje, em 3 dias vou postar 3 coisas que ja estão me ajudando, e que vão continuar ajudando por um bom tempo e que pode salvar a vida de vocês também:
  1. Uma hidratação POTENTE para cabelos "quebradiços", que nada mais é do que uma forma bonitinha de chamar o cabelo quando ele já ta na m#rda total.
  2. Um leave in caseiro. ( No post eu também vou explicar o que é esse tal de " Leave in ".
  3. E um... nem sei como chamar, não é nem suco nem chá... é uma "Mistura" que é pra limpar os fios oleosos, porque muitas vezes, essas hidratações PODEM, não é regra, mas PODEM deixar o cabelo oleoso, então essa dica vai ser muito útil, mesmo que você não esteja fazendo essa hidratação, se seu cabelo for oleoso vai ser uma luz no teu caminho.
  4. Vou postar também um bônus que é um selador de cutículas caseiro que serve para dar brilho e maior resistência a quebra dos fios.

Não tou fazendo comercial, mas é porque foi exatamente essa que eu usei, e também ela é boa e baratinha, vocês acham de até  R$ 0,80. Tratando de um blog que tem a intenção de fazer grandes milagres com pouco, o preço faz toda diferença.



Então, hoje eu vou começar pela hidratação, que é na verdade por onde você deve começar, isso se, seu cabelo não for oleoso, porque se ele já for oleoso mesmo sem essa hidratação, você vai ter que usar primeiro a "mistura" de limpeza do cabelo, mas essa eu só vou postar no dia 3 então você vai ter que esperar até lá.Vamos aos ingredientes então (LEMBRANDO QUE TODAS AS RECEITAS POSTADAS AQUI, FORAM CRIADAS OU ADAPTADAS POR MIM E TESTADAS NO MEU CABELO):
  • 1 colher de sopa bem cheia de Amido de milho, que nada mais é do que aquela Maizena que compramos no mercado.
  • Meia xícara de água.
  • Meia xícara de gelatina de Uva.
  • 1 colher de sopa de Mel.
  • 2 colheres de sopa de um creme de hidratação da sua escolha.
  • 1 colher de sobremesa (aquela pequenininhas) de Bepantol Baby (pode ser Bepantol Derm ou Líquido também, a diferença só vai ser na medida desse ultimo, que será uma tampinha dele.
                             Imagens acima meramente ilustrativas dos produtos usados.

 Pronto, tendo todos esses ingredientes, você vai colocar a colher de maizena em uma panelinha pequena e adicionar a meia xícara de água e mexer até que o amido esteja totalmente dissolvido na água e levará essa mistura ao fogo. Mexa sem parar em fogo médio até a mistura engrossar e se tornar um mingau homogêneo. Quando chegar nesse ponto desligue o fogo e deixe esfriar. Depois de frio, coloque esse mingau em uma vasilhinha plástica e adicione o restante dos ingredientes, um por vez e mexendo em seguida. Eu segui a ordem da lista acima. Adicionei primeiro a gelatina e mexi, depois o mel e mexi, o meu creme de hidratação e mexi, e por ultimo o Bepantol.
 Pronto, depois de pronta essa mistura, é só colocar nos cabelos devidamente lavados e quase secos e deixar agir de 30 a 40 minutos. Depois desse tempo, enxague bem os cabelos se certificando que não vai sobrar nenhum resíduo nos fios. Você pode optar também por usar um selador de cutículas para fechar as escamas do cabelo e garantir ainda mais brilho.
 Obs: Vejam aqui o porque da escolha de cada ingrediente dessa receita. Clique e descomplique.
 E leiam também a minha resenha sobre o meu parecer do resultado dessa hidratação.

Texto por: Samanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário