06 abril, 2014

Alisamento natural de Leite em pó


Iaii meninas, como estão vocês?
Pois bem,  veremos hoje uma super dica, que nada mais é do que uma forma alternativa de alisar os cabelos sem quimica, que é um alisamento potente com leite em pó.
Eu ainda não fiz esse processo nos meus bebelos, porque o bichinho ta passando primeiro por um processo de reconstrução, porque estão muito danificados, MAS, no final do próximo mes vou fazer ela e claro, vou fazer uma resenha caprichada para vocês.
Falando logo da receita pelo que pesquise o alisamento ocorre pelo ácido lácteo do leite em pó, e é totalmente compatível com qualquer quimica, podendo ser usado até mesmo em gravidas e crianças. Ja o mel, que utilizo em grande parte das minhas receitas que posto aqui, vem como agente de hidratação.
 É claro que diferente de um alisamento a base de quimica, alisamentos naturais são de efeito progressivo, ou seja, com o passar do tempo, mas esse alisamento é o mais potente dentre os alisamentos naturais conhecidos.

 Ingredientes:
 4 colheres de leite em pó
 2 colheres de água
 1 colher de mel

Misture bem todos os ingredientes até formar um creme. Se você achar que a mistura ta muito grosa e de difícil aplicação, basta acrescentar um pouco mais de água até ficar na consistência que você preferir.
 Lave seu cabelo normalmente e o seque bem. Depois de seco, separe seu  cabelo em algumas mechas e vá aplicando a mistura com as mãos mesmo e deixe agir COM OS CABELOS SOLTOS, durante aproximadamente uma hora. Depois lave os cabelos somente com água. Depois de tirar toda a mistura você pode aplicar um condicionador da sua escolha, recomendo aquele selador de cutículas que
ensinei aqui a algum tempinho e depois lave somente com água também.

 - Algumas observações importantes:
 Não tente pentear os cabelos enquanto tiver com a mistura, porque o cabelo fica muito pegajoso e você vai esculhambar seu cabelo.
 Não faça esse processo se seu cabelo tiver de alguma forma danificado,quebradiço ou elástico.
 Como ja falei o alisamento é progressivo, mas de cara sei cabelo ja fica mais macio e com brilho.
 Recomento a aplicação uma vez na semana.

Então meninas, é isso, espero que gostem de mais essa dica para vocês. Qualquer duvida, ja sabem, só comentar.

Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário