11 abril, 2014

Coque baixo com tranças

Olá meninas! Como estão vocês hoje???! Então, esse é o primeiro post com o novo Layout, por sinal, vocês gostaram??
  Mas voltando ao assunto do nosso post de hoje, vou mostrar para vocês mais um modelo diferente do coque nosso de cada dia. Esse de hoje ele é baixo e lateral, e o charme dela são as tranças.
 O coque sempre esteve presente na cabeça das famosas, das mais variadas formas, e também desse jeito que vou mostrar para vocês hoje, vejam alguns exemplos:


A Miley ja usou, quando ela ainda tinha as madeixas grandes, de um jeito super desfiado porém com um ar de classico, ficou muito bonito.


 E a lindíssima Jessica Alba também entrou na onda e usou um coque lateral com tranças lindíssimo, muito parecido com o que vou mostrar a vocês e arrasou como sempre. Ela já é linda, nem precisa muito esforço pra alguma coisa ficar legal nela não é mesmo? 
  Mas voltando, o que vou mostrar a vocês hoje, é esse aqui:


 O passo a passo dele é mega fácil, e o resultado é magnífico. Eu simplesmente me apaixonei por ele, mas vamos lá ver como chegamos a isso.
  Primeiro, parta seu cabelo de lado como costuma fazer normalmente. Falo isso porque algumas pessoas partem da direita para esquerda, como eu, e outras da esquerda para direita. Isso não vai influenciar em nada o resultado.
 

Colocando de verdade a mão na massa a partir de agora, vamos lá. Vocês vão começar a fazer uma trança embutida na lateral mais baixa do cabelo, que no meu caso aqui é do lado direito, e vão trançando e forma embutida até a parte de tras da cabeça sem que alcance o outro lado, e depois trança a mecha de cabelo que estiver na mão até perto da ponta e prende com uma xuxinha.


Depois disso, você vai fazer o mesmo processo do outro lado, só que vocês param de embutir a trança quando chegar na altura da orelha e a partir dai trança normalmente a mecha do cabelo até próximo da ponta e prende novamente com uma xuxa pequena. 
OBS: Se assim como eu você tiver franja, essa parte pode ser um pouco mais complicada, mas com paciência você consegue trançar.


Depois dos dois lados trançados, vocês vão notar que no meio da cabeça vai ter sobrado o cabelo que não está preso em nenhuma das duas tranças. Esse cabelo vocês vão começar a levantar ele, penteando somente com os dedos, levando para a lateral em que estão a trança mais alta, no meu caso do lado esquerdo. Quando tiver no local e altura certa, se precisar, usem um pente para arrumar a parte de cima do cabelo para não ficar tão farofada e façam um coque, torcendo pouco o cabelo e prendendo com grampos. Nessa hora a gente acha que vai dar tudo errado, mas não vai dar! Tenham calma!

Depois de preso, pegue a ponta da trança mais baixa, tire a xuxa que estava prendendo a ponta e comece a enrolar ao redor do coque feito, começando de baixo pra cima, ou seja, no meu caso aqui rodando no sentido horário. Depois pegue a ponta da outra trança, tire a xuxa com cuidado para a trança não se desfazer, arrume pra ficar bonitinho por cima da orelha e enrole no coque também, também de baixa pra cima, no meu caso aqui no sentido anti horário.


E tcharaaam! Está feito seu coque com tranças. Rapido e prático, um visual legal para você inovar no dia a dia, ir pra escola, pro curso, pra faculdade...

Então é isso meninas, espero que gostem, que tente e aproveitem! Ja sabem qualquer coisa só comentar! Beijocas!

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário