21 abril, 2014

Cuidados para cabelos pretos e escuros.


  Finalizando os post sobre cuidados específicos para cada tonalidade de cabelo, ou seja, comecei com cuidados para ruiva, depois postei cuidados para loiras, e essa semana vou finalizar aqui com cuidados para os cabelos pretos.
 Bom para quem acha que ter cabelos pretos é fácil, muito se engana. Postei aqui durante a semana uma receita caseira ótima de um banho de brilho para cabelos escuros, se não viu, vale a pena conferir. Bom, basicamente, as dores de cabeça que um cabelo escuro pode proporcionar a sua dona são a ausência de brilho, opacidade, desbotamento e claro a quebra e ressecamento do cabelo a qual a tonalidade não impede em nada.

 Uma coisa que eu acho legal ressaltar para quem não é morena e tem a intenção de torna-se, é que depois de colorido, é MUITO complicado voltar a cor antiga caso não goste do resultado final. Além de ser totalmente recomendado também o uso para cabelos coloridos que faram a cor durar mais tempo.
 O uso específico de produtos para cabelos pretos, como uma linha que a SEDA possui que é rico em melanina e ressalta o brilho dos fios. Claro que existem muitas outras, só estou citando uma delas.
 Outra coisa importante é prestar atenção nos agentes naturais, principalmente no sol, que com o passar do tempo podem vim a desbotar e deixar os fios negros meio avermelhados, aquela típica cor de queimado
e tal que não é nada legal.


 Então é isso menina, no demais é o de sempre, hidratação sempre e prazer no que você faz por sí.
Qualquer coisa só comentar. E beijocas a todas.!

Texto por: Samanta.

Um comentário: