20 abril, 2014

Efeito cebola

     Olá meninas! Sumi não foi? Eu estou correndo um pouco mas vou tentar manter os post's!
 Vamos lá ao assunto de hoje: O tempo está frio mas está mudando do nada, o que fazer?
 O truque mais usado nessas horas é nada mais nada menos que o Efeito Cebola. Agora,o que é o efeito cebola? O efeito cebola surgiu por volta dos anos 90, ditando a ordem de soprepor as peças.
Ou seja, no mundo fashionista, o efeito cebola nada mais é, do que a atitude de vestir várias peças de forma sobreposta, dando assim a você a possibilidade de está revelando cada uma delas ao longo do dia, de acordo com o clima.
 Esse efeito é super usado no outono pois, ja que nessa estação a mudança de temperatura ao longo do dia é constante, então da a você a opção de estar colocando ou tirando as peças de acordo com a temperatura
do momento. É comum nesse período do ano a variação de temperatura ser muito grande, em alguns lugares podendo variar de mínima de 15°C e máxima de 30°C, ou seja, fica praticamente impossível saber exatamente o que usar, por isso a maravilha desse efeito, que, quando feita as escolhas corretas das peças pode salvar o seu dia.
 É claro, é preciso manter a atenção para a escolha das peças para que esse efeito não te deixe desengonçada. É importante também que as peças sobrepostas sejam bem fininhas, por exemplo, uma camisetinha regata com uma camisaria por cima. Se a coisa for mais séria onde você mora, ou seja, o frio pegar mais pesado, você pode colocar uma camisa de mangas e acrescentar um cardigã charmosinho por cima, ou uma jaquetinha daquelas que é menor que a tradicional e fica na altura da cintura. Sim, vale investir em lenços, cachecol entre outros para acrescentar charme e se proteger, e caso o tempo mude fica fácil de guardar na bolsa.
 Intercalar em texturas, estampas e comprimentos também é uma super dica, uma camisa mais nude por baixo com um casaco estampado por cima, ou uma blusinha estampada com uma jaqueta jeans por cima com um cachecol... Ou seja, são mil e uma possibilidades. O mix de estampas e cores também é super bem vindo, desde que haja o equilíbrio, que pode ser adquirido com o uso de alguma peça neutra, como uma bolsa bege/marrom, uma calça caqui, e outras.

Foto: Reprodução

 Parece que a maravilinda da Jessica Alba é super adepta ao efeito cebola, e veja como ela faz isso super bem! Ela não fica presa somente a calças, mas investe sim sem medo na sobreposição tendo como base vestidos com meia, mistura listrado e liso, estampado e liso, etc. Também observamos que ela não abre mãe de um (lindo e perfeito) cachecol. Então, se o clima de sua cidade permite, se joga!!
 Veja outros exemplos do efeito cebola.
Foto: Reprodução


Percebam que  a mistura de couro e estampa quadriculada, jeans e lã, fica bonito, confortável e dá a você opções de como deixar seu look ao longo do dia.
 Então é isso meninas, invistam e abusem do efeito cebola! Espero que gostem, qualquer duvida e opinião, por favor, é só comentar!

 Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário