10 abril, 2014

Óculos

 O óculos é um acessório que está presente em nossas vidas a muito tempo e de várias formas diferentes. Existem os óculos de sol, que usamos para completar o nosso look, dando um charme a mais e podendo ser uma peça que fará a diferença entre um look base e algo mais glamoroso. Existem também os óculos de grau, que são usados por que possui certa dificuldade de enxergar devido a alguma doença que possua, podendo ser miopia, astigmatismo entre outras.
 Muitas pessoas as vezes sabem que possuem a necessidade de utilizar óculos mas não o fazer por não se sentir confortável, achar que não fica bem nelas, porém, a unica dificuldade que pode impedir a pessoa de encontrar o óculos certo para ela, nada mais é do que a preguiça e falta de vontade de colocar e tirar do rosto várias armações até encontrar o óculos certo para ela.
 É claro que não é todo óculos que fica bem em toda pessoa, algumas regrinhas básicas podem ajudar você a escolhe o óculos correto para o formato do seu rosto.

  •  Rosto redondo (meu caso) : Óculos em formato retangular ou quadrado.
  •  Rosto quadrado : Óculos redondos e ovais.
  •  Rosto triangular : Óculos aviadores e com a parte de baixo ovalada (quer dizer em armação segundando por baixo, tipo a minha que vou mostrar daqui a pouco.)
  •  Rosto oval : Óculos redondos e retangulares.

Uma dica que dou de quem  usa óculos durante todo o dia tirando somente para dormir e tomar banho é: Na hora de escolher, não esteja com pressa, experimente quantas armações precisar, e se possível, opte por armações com plaquetas grandes. Plaquetas são os negocinhos que vão apoiar no seu nariz. Eles precisam ser confortáveis e não marcar a sua pele. Uma manutenção regular da sua armação de 3 em 3 meses também faz toda a diferença, ja que as plaquetas gastas são trocadas por uma nova te proporcionando maior conforto. Outra coisa que sempre leio, ouvi muito das vendedoras e super concordo é, a parte superior de sua armação nunca deve sobrepor sua sobrancelha, ou seja, a sobrancelha ficar por dentro da lente.
 A questão da cor vai muito do gosto, eu não gosto de armações coloridas, mas se você gostar, va fundo! kkk'


 Essa minha armação é nova, troquei tem uma semana, a antiga era quadrada, mas seguia a mesma linha, a diferença é que não era preta, era bege! mas confesso que gostei mais dessa, quer dizer, também adorava demais a outra, enfim... 
 Então é isso, espero que gostem, que essas dicas possam facilitar a vida de vocês na hora de escolher uma armação, e ainda essa semana vou postar umas dicas sobre óculos de sol, porque acreditem, inverte tudo, quem usa óculos de grau quadrado fica melhor com óculos de sol redondo... é uma loucura! Então acompanhem e até a próxima!

 Texto por: Samanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário