01 abril, 2014

Selagem capilar caseira

Então, então então... Como prometi, depois dos 3 post com as 3 receitas para te ajudar a recuperar seus fios quebradiços e sem vida ( vejam aqui a receita do suco de limpeza de raiz, aqui a receita da hidratação potente e nesse outro link a receita do leave in caseiro) eu postaria uma receita de um truque bem simples que é usado para selar os fios. Agora, para que serve esse selagem? Vamos lá então...
 A selagem capilar é suuuuuper indicada para cabelos que estão mega  fracos, quebradiços e sem vida (os meus nesse momento). Sua principal característica é selar ( ou seja, fechar ) as cutículas capilar que estão abertas, devolvendo um aspecto mais natural aos cabelos. Existem inúmeras formas de se fazer uma selagem capilar caseira,como a selagem térmica, ou a selagem com queratina em forma pura. Aqui agora, vocês vão aprender uma muito mais simples, que é a selagem por vinagre no condicionador.

 Os vários benefícios desta selagem capilar, é que ela fecha as cutículas dos cabelos enfraquecidos, deixando-os mais resistentes, trazendo um super brilho e recuperando as benditas pontas duplas. Outra coisa importante desta selagem capilar é que ela é super barata (eba eba) e extremamente simples de se fazer.Outra coisa importante da selagem por vinagre é que ela é  recomendada para todos os tipos de cabelos independente de seu estado apesar de ser muito mais comum a selagem, ser praticada por pessoas que estejam com seus cabelos mais danificados.
 Então, a coisa é super simples, você só vai precisar tirar um pouco do seu condicionador do potinho, e adicione certa de dois dedos de vinagre, pode ser o de maçã ou o normal mesmo, recomenda-se o de maçã porque o cheiro é mais fraco, mas se nao tiver pode ser o normal mesmo. Ai depois de colocar o vinagre, só agitar até misturar todo o vinagre e depois devolver o restante do condicionador pro frasco.
 E ta pronto! Agora é só usar normalmente, não muda nada. Aaaa mais uma coisa, outra vantagem dessa selagem é, por exemplo, você fez uma hidratação, ai você usa essa selagem e consegue manter por mais tempo o efeito da hidratação que fez! :)
 Legal né?
 Então é isso ai, qualquer coisa só comentar!!

 Texto por: Samanta.

2 comentários:

  1. O vinagre não resseca os cabelos? Meus cabelos são ressecados pra caramba...aff!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaína.
    Não resseca não, muito pelo contrário ele vai ajudar a manter a hidratação. Nesse seu caso, você pode tentar hidrata-los primeiro, uma ou duas vezes na semana e fechar com esse selante. Mas pode usa-lo no dia a dia sem medo que não resseca não!
    Bjos.

    ResponderExcluir