08 abril, 2014

Moda para dias de chuva


 Iai meninas, como estão? Beleza? Então, aconteceu um milagre por aqui, e esses dias estão bem chuvosos. Geralmente a chuva tava começando de madrugada e quando dava umas nove da manhã o sol voltava com tudo, mas parece que hoje "invernou" de vez. E inspirada nesse tempo friozinho, que eu não sei vocês, mas eu aaamooo, vou postar hoje algumas dicas de como sair protegida da chuva, porém, na moda!
 Um coisa que eu vejo muito aqui na cidade que moro, é que muitas vezes, mesmo chovendo muito, a galera ainda insiste em sair de havaianas/sandálias rasteiras, isso não entra na minha cabeça, mas fazer o que né, cada um com seu cada qual.
 Voltando as dicas, vamos começar então logo pelos pés mesmo. Como ja falei trocentas vezes, a cidade aqui é bem quente, então é praticamente impossível ter, e seria inútil ter botas, algumas guerreiras ainda tem (palmas para elas), porque eu, nascida já com tênis nos pés, desde sempre, tem dias que volto para casa com a sensação de que meus pés cozinharam dentro do tênis. Porém dia de chuva, minha pequena aquisição de tênis se torna muito útil, além de deixar os pés quentinhos protegem. Outra coisa legal é o salto, sim acreditem, o salto pode mudar sua vida em um dia de chuva, mas que seja de preferência uma bota com salto, para não acabar acontecendo um acidente por favor. Vejamos alguns exemplos.

 Acima estão as famosas galochas, a muito tempo atrás vistas somente como utilizáveis em dias de chuva, se tornou artigo de moda, ganhou novas cores e estampas, e passou a reinar absoluta no quesito conforto + praticidade + chuva. É uma boa dica para proteger os pés sem sair da moda, ainda tendo a possibilidade de incorpora-la em muito estilos diferentes, seja com uma calça por dentro dela, ou um vestido que também fica super charmoso.

 Se as galochas não fazem muito seu estilo, mas mesmo assim você gostaria de optar por algo mais confortável e que proteja seus pés, a melhor opção são as botas estilo coturno. Essas caem melhor com calças e vão te dar todo conforto de que precisa.




 Agora, se mesmo em dias de chuvas, você não abre mão do seu precioso salto, pode cair de cabeça nas botinhas cano curto, fáceis de combinar, ficam bem com praticamente qualquer roupa, uma calça, um sobretudo e você está pronta para arrasar nas passarelas molhadas das ruas.

  É verdade que, em dias de chuva, nem sempre nosso cabelo colabora não é mesmo? Por isso uma boa pedida para quem não queira prende-los em definitivo, não as touca e gorros. Além de acrescentarem charme e beleza, vão te deixar quentinha e disfarçar a rebeldia dos fios. Notem que no look acima, ela usa uma galocha.


  Ja nesse outro exemplo, podemos ver as três de salto e calça, com um casaco maior ou sobretudo por cima. Essa é a aposta para quem não queira perder o estilo em dias mais chuvosos.

   Galocha e vestido? Sim com certeza. Vejam como a aposta de uma galocha no mesmo tom do vestido cai super bem, claro quando quebrado por uma sobreposição de outra cor.
 Outras dicas importantes são:
Preste sempre atenção no tipo de tecido do sapato, da bolsa e mesmo da roupa que você usa em dias de chuva. Nós pés é sempre melhor optar por couros e até mesmo plásticos. Bolsa sempre de couro, e roupas em tons escuros já que sujam menos, e evitam o risco de se caso molhadas, fiquem transparentes.
 Então é isso meninas, dicas de moda para dias de chuva. Espero que tenham gostado e ja sabem, é só comentar!

 Texto por: Samanta.

2 comentários:

  1. Muito legal adorei.....vou comprar varias galoxas..rsrs....aki no Texas tem chuvas inesperadas entao vai ser otimo....obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana, tudo bem?
    Que bom que gostou da postagem! Pode comprar sim sem medo, sabendo combinar você vai ficar linda e super na moda, e ainda vai poder driblar esses dias de chuva ai!
    Espero que encontre mais coisas que te interesse aqui no descomplica, posto novidades todos os dias! Beijos.

    ResponderExcluir